Produtiva, O Valor das Pessoas
“2020 foi um ano atípico”. Certamente, já ouviu esta frase, nos últimos tempos. Porém, neste caso, a sua repetição não lhe tira significado. De facto, o ano de 2020 não pode ser comparado a qualquer outro ano.
Já passamos períodos de guerra, já vivemos tempos de ditadura, já resistimos à escassez e até já passamos pela descoberta e propagação de outras doenças. Em todas essas alturas menos boas, foi-nos pedido um esforço extra. Ora, 2020 também veio exigir esse esforço extra.
Num ano em que um vírus, nunca antes estudado, se espalhou pelo mundo, destruindo negócios, pondo em causa economias e suspendendo indústrias inteiras, o foco passou a estar em cada um de nós. Foi a cada sujeito individual que o governo de cada país recorreu, que os líderes parlamentares apelaram e que as figuras que admiramos aconselharam. Foi a cada pessoa singular que pediram um esforço extra.
Esse esforço era muito simples de concretizar, à primeira vista. Mas, na verdade, foi sempre mais do que simplesmente ficar em casa. As adaptações que sofremos, nos nossos estilos de vida, tiveram repercussões imensas. As pequenas mudanças do nosso dia-a-dia revelaram-se verdadeiros desafios. No fundo, tudo aquilo que conhecíamos, como o conhecíamos, deixou de existir.
Neste contexto, de esforço e de adaptação, a Produtiva manteve os seus níveis de produção e padrões de qualidade elevados. E isso deve-se única e exclusivamente ao trabalho de todos os colaboradores, que, firmes e empenhados, facilmente se adaptaram a novas práticas e regras de segurança e higiene e permitiram que a nossa empresa vincasse, neste ano tão diferente.
Assim, é a todos eles que dedicamos esta publicação. A todos os membros da nossa equipa que, todos os dias, demonstram uma enorme dedicação ao seu trabalho, agradecemos o esforço extra.
No entanto, sabemos que os trabalhadores da Produtiva não foram os únicos a quem foi pedido este esforço. Estendemos, então, o nosso agradecimento a todos que, como nós, tiveram de se adaptar e encarar uma nova realidade.
É nestes tempos menos bons que compreendemos e reconhecemos, verdadeiramente, o valor das pessoas. Foi no ano de 2020 que, a raça humana deu provas da sua enorme capacidade de moldagem e resistência às circunstâncias e condições mais adversas. Um comportamento de louvar. A Produtiva deixa, aqui, o maior dos agradecimentos a todo e cada um dos cidadãos exemplares, que deram provas da sua resiliência, força e superação. Obrigado.